QUINTA-FEIRA: DIA MUNDIAL SEM CARRO

Deixem seus carros no dia 22....
... caso os possuam e os utilizem regularmente.
Desde que possível fazer isso, é claro - o "sistema" praticamente obriga o uso de automotores particulares.
Talvez se possa dividir, vizinhos deixam os carros e vão todos com um, ou dar carona.
Se puder ir de pé, bicicleta e/ou ônibus, melhor.
Além de demonstrar como fica a cidade com menos carros, o Dia Sem Carros tem outra função: fazer com que as pessoas que usam o carro regularmente, ao experimentarem o quanto é difícil se deslocar a pé, de bicicleta ou de ônibus, se sensibilizem, se solidarizem com os que não tem carros ou não querem usá-lo e se engagem coletivamente em lutas para a melhoria das formas de mobilidade ativas e sustentáveis.
Em São Paulo vai rolar uma pedalada da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente até a Câmara dos Vereadores, onde os ciclistas seráo recebidos pelo presidente da Câmara, o senhor Roberto Tripoli. É uma tentaiva de apresentar um projeto de Lei para incluir o dia 22 de setembro, no calendário da cidade como o Dia da Cidade sem Carro.
A concentração se dará a partir das 13:00, com saída marcada para as 14:00 e previsão de chegada para as 15:30h na Câmara. O endereço da Secretaria é Rua do Paraíso, n° 387, próximo à estação Paraíso do Metrô e do Centro Cultural de São Paulo.
Haverá escolta da CET durante todo o trajeto, assim sendo, todos poderão participar com total segurança, até os menos experientes. Queremos chamar bastante atenção da população, portanto quem tiver mascaras, apareçam com elas na manifestação.
Compareça com sua máscara, faixa e o que você achar melhor.
Será uma manifestação totalmente apartidária e a única luta dos ciclistas que participarão, é a de ter, um dia, uma cidade mais segura para pedalar, com a bicicleta respeitada e considerada um meio efetivo de transporte.
André Maleronka.
Comments