Logo olímpico.



















Acaba de ser apresentado o logotipo dos jogos olímpicos de 2012 em Londres.
Foi criado pelo estudio de design Wolff Olins, e mal foi apresentado já gerou um mundo de polêmica.
Críticos em alguns blogs inglêses que eu olhei, dizem que parece algo vindo do programa "art attack", que é muito fácil, ou que é muito mundo fashion e que estará datado até 2012.
Eu pessoalmente gosto pelo jeito simples, despretensioso e quase infantil que tem, para mim é uma mistura de design dos 80's, com animê.

Comments

Andre Felipe said…
aqui tem uma matéria legal, com 10 razões pelas quais devemos gostar do logo.

http://coudal.com/olympics.php

abs
AF
Beatriz Reis said…
não sei não.
achei a logo linda, mas ainda optaria por uma coisa mais clássica.
beijo.
Maya said…
Oiê!

Olha, eu naum sou pulicitária nem designer, mas mesmo assim, junto toda a ousadia que tenho pra dar a minha opinião: eu detestei! Tem muito cantinho e a gente tem que se concentrar pra enxergar o ano... talvez a galera seja tão genial que bolou um treco que vai resumir todas as tendências na próxima década, mas mesmo assim, poxa!
Maya said…
This comment has been removed by the author.
Maya said…
Ah, a gente chama o desenho animado relacionado com o mangá de animê (ou anime)!
Anonymous said…
É diferente do comum, gera polêmica e lembrança, é fácil de trabalhar, mas... Será que era só isso que pedia o briefing??

Confesso que não gostei. Talvez eu esteja acostumado demais com as marcas tradicionais e esperando algo parecido, mas estamos falando de um evento esportivo, o maior de todos, pessoas, integração mundial, etc...

Gostaria de ver algo menos quadrado, com mais emoção, vibração.
Anonymous said…
Não desgostei, mas é feio.
alex said…
valeu pela correção -=|£¡£y|=-.
já arrumei.
alex
Maya said…
Puxa! Tow me sentindo importante! :P
Selma Navarro said…
design dos 8o's e cores new age. esse logo me lembra blazer com ombreiras :)
Anonymous said…
Alex... antes de mais nada sugiro que você melhore seu inglês... Wolf Olins não é um designer... é um escritório... e não é apenas um escritório de design, é um escritório que vai além de fazer coisas bonitinhas ou feinhas... eles são responsáveis por marcas como Oi, Orange, Red e muitos outro... todos aqui tem que aprender muito antes de achar esse logo feio ou não... em 2012 todo mundo vai estar pagando um tremendo pau para esse logo!!!

www.wolffolins.com
Quando os burros ingleses falam, o resto do mundo só tem que abaixar a orelha...
alex said…
uau...que bravo. mas valeu pela correção.done
alex said…
ah...quase ia me esquecendo; o jeito certo de se escrever wolff, é com dois "efes". upps.
Anonymous said…
ô fera-que-sabe-tudo-e-dá-conselhos-mas-escreve-wolff-errado, ocê ensina nóis qui semu uns tatu a ser legal? cansei de fazer coisa bonitha e feinha.
Anonymous said…
HAHAHAHA! olha lá o babacão! foi passar férias em londres, foi?
Anonymous said…
Ao cagador de regra lá em cima: ou você é estudante de propaganda em algum curso de mogi das cruzes, ou você é um cara bem das antigas.
O estudio Wolff Olins não só, é um estudio de design, e nada mais, como é grande e velho prá cacete, e só faz trampo mainstream. É bregua, é careta, é a McCann dos estúdios.
Por isso eu detesto esse logo.
Aqui no Brasil, damos um baile nesses caras. Só você prá abaixar as orelhas.
Andre Felipe said…
quem é esse babaca anônimo?
Andre Felipe said…
por que não chega, lê o post e dá sua opinião? Tem que sair cuspindo fogo assim? Tá sem emprego? Eu não entendo um cara desses. Depois fica mandando email simpático (com nome e tudo, endereço da casa da mãe) pedindo pra vir trabalhar aqui. E tem mais: metido a rei do design, porque leu na porra da internet que o escritório xyz fica em Londres, fez isso ou aquilo. Não dá pra ficar quieto com um babaca desse aqui no blog, sinceramente.
E o babaca vai responder, cheio de sacadinha. Ou não?

Popular Posts