não me diga o que comprar


FLOWmarket é uma loja criada para inspirar o consumidor a pensar, a viver e a consumir mais conscientemente.
A direção de arte e os textos são secos e diretos, tudo preto no branco..
Vale a pena entrar nessa loja, pra pensar um pouco na linguagem que a propaganda do século 21 vem adotando.
Parece que não há mais lugar para os raciocínios espertos dos anos 90, onde o título do anúncio era um sujeito oculto, muito engraçado, que tentava vender o peixe com raciocínios cheios de sofismas, mas que acabavam ganhando a nossa simpatia.
Não quero dizer com isso, que agora a propaganda ficou séria e compenetrada. Longe disso. O humor sempre vai reinar, como vimos no macaco da Cadbury, no filme da Volkswagen para Polo, com o cachorro que canta, só para dar um exemplo.
Mas a diferença é que, em nenhum desses filmes, alguém tenta falar do produto. Não há o menor vestígio do Unique Selling Proposition, a famosa USP, nem voz de comando ou call to action. A era militar da propaganda se foi.
Nas tvs brasileiras a gente pode sentir os ares da novidade chegando, com belíssimo filme de Kuat, criado pela Santa Clara.
Ou será que teve gente que sentiu falta do locutor falando?: - Experimente! Agora, com nova embalagem.
:)
Comments
Muito bom o post!