Ska Ska Ska
Absurdamente bom o novo clipo do Gnarls barkley, nao sou dos maiores fãs deles, mas a produção desse clipe é foda, foi inteiro filmado na jamaica mas na verdade tem cara africana.
Todo mundo já sabe da volta do ska pro mainstream, ouve-se em todos os cantos, seja em covers da Amy Winehouse, ou nas nas novas produções da Santogold. O movimento ficou escondido durante quase 2 decadas desde que a cena Ska-core ajudou a destruir um pouco a imagem mais roots e tribal que apareceu lá nos anos 60 na jamaica, e que foi levada depois pelos imigrante spra inglaterra, onde ressurgiu nos anos 70 em grupos como Madness e The Specials.
O diretor Wendy Morgan conseguiu jogar uma produção impecavel, onde mistura elementos do inicio do ska na inglaterra, por volta de 69, onde os adeptos da cena mod começaram a ouvir soul, ska e rocksteady e jogar elementos da cultura jamaicana na propria cultura inglesa....
A produção me lembra muito um ensaio do fotografo Clayton James Cubitt, onde ele foi fazer um estudo sobre a cena Skinhead africana em Lagos(africa), no final dos anos 70. Se liga nas fotos:





Se quiser ver mais fotos, tem aqui: Clica
Comments
uma coisa meio M.I.A em seu igualmente fenomenal 'Bird Flu'.
faz tempo que o ska tá ensaiando uma volta mesmo. espero que não inventem umas variações tipo nu-ska ou algo do tipo. :S
não conhecia o trampo do Cubitt e me encantei.
gostei do espaço aqui tb!!!