Bravo!

A Bravo!, a mais respeitada e reconhecida publicação cultural brasileira, resolveu dar mais uma arejada em sua linha editorial. Sou leitor assíduo da revista e, entusiasmado, resolvi montar esse post baseado na leitura de sua última edição, que traz a obra de Jorge Amado na capa.

Além da ênfase em sua versão online, a revista criou há algum tempo a seção Primeira Fila, um review rápido e ágil sobre as últimas novidades da produção cultural contemporânea. Possível graças à internet, boa parte das pequenas resenhas da coluna são recheadas de links bacanas e que valem a visita. O InVitro separou alguns pra você, prezado leitor!

***


















Andy Warhol, ao longo de sua produção artística, juntou em sua legendária Factory o que ele chamou, com muita propriedade, de cápsulas do tempo - registros do momento traduzidos em recortes, brinquedos, bilhetes, fotografias e tudo mais. O site oficial do artista, warhol.org, traz uma exposição do conteúdo de uma dessas caixas, com tratamento e documentação museológicos. Sensacional.

***



















Li Wei é um fotógrafo-artista chinês que transforma performances mirabolantes em fotografias geniais, combinando bom-humor com uma estética contemporânea e apurada. Vale a pena conferir a série Espelhos (foto), de ironia desconcertante, no site oficial do artista.

***




















E a última desse post!
Uma rádio online dedicada aos sons psicodélicos da década de 70. O Maleronka, nosso amigo especializado no assunto, vai adorar.

Comments

Popular Posts