Zé da Mídia
"José Reinaldo Gomes, profissional brasileiro com participação ativa na vida publicitária nacional, teve ao longo de sua história vários prêmios conquistados , além de ter sido o Caboré de Mídia em 1998. Construiu sua carreira na área de mídia em agências de grande porte (Salles, Ogilvy, McCann, Leo Burnett, DDB Needham e Newcomm Bates) e, nos últimos anos, acumulou vivência em veículos de comunicação (Valor Econômico, Doria Associados, Lance! e Forbes). Recentemente, abriu sua consultoria de negócios em mídia e inaugurou seu blog comentando mídia e comunicação."
Parece obituário (hahaha) mas é muito pelo contrário. Zé Reinaldo, pra quem ainda não sabe - porque todo mundo soube - é o diretor de mídia da ag407. E, conforme diz o não-obituário acima, tem um novo e excelente blog, o Zé da Mídia. Conversamos com ele dois minutos, via o MSN da 407, sobre o blog, mídia, internet e essas coisas, leia a íntegra abaixo.
ag407 says: (9:35:20)
Zé, blog é mídia?
José Reinaldo says: (9:36:34)
Sim com certeza. O Blog ganhou status de falar com segmento, então o entendo como meio de conteúdo. Tendo conteúdo é mídia.
ag407 says: (9:38:0)
Então é um novo tipo, porque a tendência é que cada um tenha um. Isso ainda vai virar veículo? Cada blogueiro vai virar um mini-veículo ou vamos ficar só no conteúdo?
José Reinaldo says: (9:41:8)
Não sei se vai ganhar esse potencial todo, mas alguns representantes de categorias vão ganhar força e ter sim uma audiência de influência. No fundo, todos somos mídias ambulantes, só precisamos do canal adequado para externar aquilo que pensamos.
ag407 says: (9:41:51)
É a tal da era da comunicação que todo mundo fala que já estamos vivendo?
José Reinaldo says: (9:47:8)
Não estamos vivendo, estamos enterrados nela até o pescoço. Temos informação para todo gosto. Acho que essa sensação de impotência misturado com ansiedade para entender tudo que está acontecendo é gerada por essa enxurrada de estímulos. O complexo na comunicação é escolher criteriosamente uma maneira dentre as opções do feixe de canais de comunicação.
Esse negócio de internet se aprimora a cada dia que daqui um tempinho, quando a telefonia entrar para valer no jogo de entretenimento, aí sim a coisa vai ficar grande. Sinto que ainda estamos no nível bem simples dessa nova possibilidade.
ag407 says: (9:48:33)
Então dá pra usar isso de modo positivo, né? Acho que o trabalho agora vai ser entregar toda essa informação com serenidade...
José Reinaldo says: (9:49:15)
Isso é meio compatível com o ser humano. A partir de determinado momento na história, a gente percebeu que nosso drive de armazenamento tem capacidade infinita. Por isso a gente preenche com informação legal e muito lixo também.
ag407 says: (9:49:28)
As agências já sabem como administrar toda essa informação? Acho que seria um belo trabalho a se fazer aqui na ag407.
José Reinaldo says: (9:51:26)
O grande segredo atual é conciliar massa com extratos. Isso requer ampliação de conhecimento de segmentos sociais em diferentes regiões do país. A dedicação em torno disso está apenas começando, pois fórmulas prontas acabaram há 5 anos.
O fascinante na proposta da AG407 é justamente ser a mosca que caiu na sopa. Não estou querendo ser o pentelho da comunicação. A coisa é simples demais, mas prcisa muita sofisticação para obtê-la. Sacou?
ag407 says: (9:54:10)
Saquei. A grande virada vai ser encontrar a simplicidade no meio desse rolo todo...
Well, boa sorte nesse trabalho aqui na ag407, parece que temos muito pano pra manga. E parabéns pelo blog! Já está nos preferidos do InVitro.
José Reinaldo says: (9:55:12)
Cê sabe que temos mais manga do que pano, mas isso é que é legal.
ag407 says: (9:55:36)
hahahah! Valeu Zé, obrigado pelo tempinho. Abração.
José Reinaldo says: (9:55:57)
Ok, valeu!
ag407 says: (9:55:58)
Os leitores do InVitro agradecem!
Parece obituário (hahaha) mas é muito pelo contrário. Zé Reinaldo, pra quem ainda não sabe - porque todo mundo soube - é o diretor de mídia da ag407. E, conforme diz o não-obituário acima, tem um novo e excelente blog, o Zé da Mídia. Conversamos com ele dois minutos, via o MSN da 407, sobre o blog, mídia, internet e essas coisas, leia a íntegra abaixo.
ag407 says: (9:35:20)
Zé, blog é mídia?
José Reinaldo says: (9:36:34)
Sim com certeza. O Blog ganhou status de falar com segmento, então o entendo como meio de conteúdo. Tendo conteúdo é mídia.
ag407 says: (9:38:0)
Então é um novo tipo, porque a tendência é que cada um tenha um. Isso ainda vai virar veículo? Cada blogueiro vai virar um mini-veículo ou vamos ficar só no conteúdo?
José Reinaldo says: (9:41:8)
Não sei se vai ganhar esse potencial todo, mas alguns representantes de categorias vão ganhar força e ter sim uma audiência de influência. No fundo, todos somos mídias ambulantes, só precisamos do canal adequado para externar aquilo que pensamos.
ag407 says: (9:41:51)
É a tal da era da comunicação que todo mundo fala que já estamos vivendo?
José Reinaldo says: (9:47:8)
Não estamos vivendo, estamos enterrados nela até o pescoço. Temos informação para todo gosto. Acho que essa sensação de impotência misturado com ansiedade para entender tudo que está acontecendo é gerada por essa enxurrada de estímulos. O complexo na comunicação é escolher criteriosamente uma maneira dentre as opções do feixe de canais de comunicação.
Esse negócio de internet se aprimora a cada dia que daqui um tempinho, quando a telefonia entrar para valer no jogo de entretenimento, aí sim a coisa vai ficar grande. Sinto que ainda estamos no nível bem simples dessa nova possibilidade.
ag407 says: (9:48:33)
Então dá pra usar isso de modo positivo, né? Acho que o trabalho agora vai ser entregar toda essa informação com serenidade...
José Reinaldo says: (9:49:15)
Isso é meio compatível com o ser humano. A partir de determinado momento na história, a gente percebeu que nosso drive de armazenamento tem capacidade infinita. Por isso a gente preenche com informação legal e muito lixo também.
ag407 says: (9:49:28)
As agências já sabem como administrar toda essa informação? Acho que seria um belo trabalho a se fazer aqui na ag407.
José Reinaldo says: (9:51:26)
O grande segredo atual é conciliar massa com extratos. Isso requer ampliação de conhecimento de segmentos sociais em diferentes regiões do país. A dedicação em torno disso está apenas começando, pois fórmulas prontas acabaram há 5 anos.
O fascinante na proposta da AG407 é justamente ser a mosca que caiu na sopa. Não estou querendo ser o pentelho da comunicação. A coisa é simples demais, mas prcisa muita sofisticação para obtê-la. Sacou?
ag407 says: (9:54:10)
Saquei. A grande virada vai ser encontrar a simplicidade no meio desse rolo todo...
Well, boa sorte nesse trabalho aqui na ag407, parece que temos muito pano pra manga. E parabéns pelo blog! Já está nos preferidos do InVitro.
José Reinaldo says: (9:55:12)
Cê sabe que temos mais manga do que pano, mas isso é que é legal.
ag407 says: (9:55:36)
hahahah! Valeu Zé, obrigado pelo tempinho. Abração.
José Reinaldo says: (9:55:57)
Ok, valeu!
ag407 says: (9:55:58)
Os leitores do InVitro agradecem!
Comments