VETADO























"O anúncio
"Olé. Trabalhando duro para o Brasil não virar o país do vôlei" do cliente Soccer Club está na contramão de nossa linha editorial. Nosso anuário terá o seguinte título na capa: BRASIL, O PAÍS DO FUTEBOL. Na abertura, argumentamos que mesmo terminando a Copa do Mundo de 2006 na quinta posição AINDA SOMOS o primeiro no Ranking da FIFA (publicamos o ranking); Damos ênfase que o São Paulo é o atual CAMPEÃO DO MUNDO (Mundial de Clubes da FIFA); Contamos a história dos cinco títulos mundiais (58, 62, 70, 94 e 2002), com ênfase a personagens (tipo Pelé, Garrincha, Jairzinho, Romário, Ronaldinho etc...), destacando que somos o único país PENTACAMPEÃO DO MUNDO; Um trabalho forte para mostrar que o Brasil é o PAÍS DO FUTEBOL e que estamos nos preparando para sediar a COPA DO MUNDO DE 2014; Fazemos um balanço das grandes conquistas internacionais de clubes brasileiros, com destaques a Mundiais de Clubes e Libertadores da América (São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Internacional, Flamengo, Cruzeiro, Vasco da Gama etc...)
Converse com eles e explique o caminho que tomamos em nosso editorial. O conteúdo do anúncio está perfeito. Talvez, o título esteja equivocado.

Abraços
Arnaldo Branco Filho"

Acredite se quiser. O anúncio que fizemos para o Olé / Soccer Club (arte Thiago Ventura e texto Pedro Braga), uma dos maiores e mais sérios empreendimentos brasileiros dedicados à formação de atletas de alta performance, foi vetado pelo editor do obscuro "Futebol Top Brasil", anuário patrocinado pelo Clube dos 13 e pelo Sindicato do Futebol Brasil que enaltece as maravilhas do futebol tupiniquim. Curiosamente, a mídia esportiva tem ultimamente se referindo ao brilhante hexacampeonato brasileiro - da seleção Masculina de Vôlei.

Poisé. Depois reclamam.

Comments

U_MAG said…
"Brasil, o país do futebol" ja ta tão manjado. Prefiria o outro...Enfim, fazer oque né? Abs! ;-)
Anonymous said…
Não acredito que vocês vão ficar quietinhos depois disso.

Pensei que a AG407 fosse do tipo "cheguei para fazer barulho".
Anonymous said…
legal a ideia. mas, se me lembro bem, uma campanha da pepsi dez anos atras onde a seleção aparecia jogando baseball. bacana a iniciativa, mas tentem um approach moderno da próxima vez.

Popular Posts