News 407.

Deu hoje no Propaganda e Marketing:

LUXO
A concorrência para as ações promocionais de lançamento dos novos XType e XK da Jaguar no Brasil foi vencida pela Mag 407, empresa de eventos da Ag407, comandada por Gabriela Monteiro. Também participaram da disputa desse job da marca as empresas Lâmpada e Pazetto.

Deu também no Meio e Mensagem:

AG_407 CONQUISTA DUAS CONTAS.
Agência dos sócios Alex Shonburg, Selma Navarro, André Felipe e Rafael Barajas passa a atender Benicar, da Sankyo Pharma, e Casas Fortaleza.

A Ag_407 amplia sua carteira de clientes com a conquista das contas do medicamento Benicar, produto do laboratório farmacêutico Sankyo Pharma para o tratamento de hipertensão, e da Casas Fortaleza. Para o primeiro cliente a agência criará ações de relacionamento, campanhas de incentivo, endomarketing e ações na web e para celular. Já para a Casas Fortaleza irá trabalhar para o rejuvenescimento da marca, com a proposta de agregar a ela valores de glamour e estilo.

Esse é o tipo de final de ano que faz valer a pena todo o esforço feito durante ele. E só para a gente lembrar, aqui vão alguns dos highlights de 2006:

  • A agência ganhou 8 novos clientes, entre eles: Olé Brasil, Cuba Crisp, #55, GVT Corporate (decorrente do ótimo trabalho feito para o Retail).
  • Criamos campanhas fora de série, que geraram muito barulho e resultados (apesar de algumas terem baixíssima veiculação), tais como o King Kong e o Robô para a TV Gazeta, a campanha Wear Orange do Fast Fruit que contou também com um comentadíssimo filme (aquele do rap em alemão), as incríveis e moderníssimas campanhas do SPFW que falam uma linguagem completamenta nova no mercado brasileiro. Reposicionamos a GVT com o conceito "A gente pensa em você", cuja campanha bateu recorde de vendas a cada novo comercial veiculado, entre outras.
  • A agência lançou a primeira plataforma interativa, como campanha de produto , com o Broadcast do SPFW. Nessa plataforma criamos o primeiro conteúdo de moda, e informação comportamental, inteiramente criado pelo consumidor, o FWBroadcast. Criamos a revista FWMag que trouxe uma nova dimensão de comunicação para o SPFW, e estamos em fase de finalização de um projeto televisivo que colocará o cliente em patamar completamente novo de negócio.
  • Lançamos duas divisões de negócios, a NXT_407 de marketing direto e a MAG_407 de eventos, que operam de uma forma integrada e totalmente inusitada no mercado, e que em apenas 2 meses de existência já ganharam 4 clientes, concorrendo com gente bem grandinha.
  • Se juntaram a nós o que há de melhor no mercado. Esse ano vieram o Zé Reinaldo como diretor de mídia (ex VP da Leo Burnett e prêmio Caboré), o Fernando Barros como diretor geral de atendimento (ex JWT), o Jeff Ares como gerente de conteúdo e especialista em moda, que além das muitas atribuições, ainda encontra tempo para escrever na Vogue e no Rolling Stone Magazine, o Gilberto Krieger como diretor de atendimento em Curitiba (ex McCann, onde foi membro do board), o Giba Trindade como diretor de criação em Curitiba (o primeiro Leão em Cannes do Paraná), a Gabriella Monteiro como diretora da MAG_407 (nossa divisão de eventos), o Toninho Correia Lima como diretor de criação da NXT_407 (nosso braço de marketing direto).
  • Fomos auditados pela CONFIDE, a pedido de um prospect multinacional, e categorizados como uma empresa de baixíssimo risco e altíssima confiabilidade (a mais alta entre 42 agências auditadas).
  • Fomos mencionados em uma pesquisa como uma das agências mais inovadoras do Brasil.
  • Lançamos o primeiro site de Street Style do Brasil, o Is\blog, que já nasceu um clássico.
  • Redescobrimos um icone kitsch dos anos 70-80's, o Roberto Camasmie, e estampamos seus quadros em uma coleção da Cavalera, que foi apresentada no último SPFW. A coleção foi um sucesso tão grande que vai ser reeditada com mais telas do artista.
  • O InVitro, que foi o primeiro site aberto de tendências e comportamento do Brasil, virou uma referência, tanto nacional (foi copiado por várias agências e produtoras) como internacional, e uma das ferramentas preferidas de quem quer estar antenado.
  • A AG_407 ganhou um tremendo cliente da aréa de tecnologia, mas só podemos revelar nome em fevereiro de 2007.
  • Fomos convidados para duas incríveis e enormes concorrências em 2007.
  • O nosso planejamento foi considerado pela WGSN como o que há.
  • Fomos buscado por 3 grupos multinacionais e algumas agências locais para eventuais fusões.
  • Estamos terminando a obra na fábrica em Pinheiros, para onde a agência se muda em janeiro. E encontramos uma galpão sensacional, para onde se muda a AG em Curitiba.
  • Vamos lançar no dia 06/12 o #1 do InVitro Yellow Pages, um manual das melhores dicas de sites, por pessoas bacanas do mundo inteiro. Vai ser uma sensação. Wait and see.
  • Lançamos o Flight 407, um projeto de pesquisa In Sito, nas capitais mais legais do mundo, por membros da AG_407. Aguardem!
  • A Selma e o André inspiraram de maneira incrível, uma equipe sensacional e iconoclasta. É a criação atingindo new levels.

Enfim, nada mal para uma agência que nasceu com cinco pessoas há um ano e onze meses, sem sócio investidor, sem grupo multinacional, sem banco, sem cliente, sem lobby, sem alarde, sem pedir votos, mas só querendo e conseguindo, fazer as coisas bem feitas (sobre isso vou escrever mais tarde). E isso, é mérito de cada um de vocês, agentes 407, que fizeram desse ano incrível somente o começo.

Dá arrepio só de pensar.

Parabéns a todos,

Alex

Comments

Anonymous said…
Parabéns a todos! Um dia ainda espero poder contribuir junto a agência. Abs, Alex Batista
Anonymous said…
sensacional.
pedro
Anonymous said…
estão arrasando !!
parabéns ;-)
bjs
Christine
Andre Felipe said…
Faço minhas as palavras do Alex. Parabéns a todos, e obrigado pra todo mundo que viu e acreditou nessa história. Estou emotivo hoje. =)
Anonymous said…
só lembrando... eram 5 no começo!

bjs

Popular Posts