Arnette Skimboard Tour
















Por falar em óculos escuros, estão saindo os anúncios que fizemos para o Arnette Skimboard Tour, ação que o Dalbergaria e o Zago criaram para Luxxotica.
Isca mandou a direção de arte jóia, eu preenchi o espaço das letrinhas, Selma e André não deixaram a gente fazer burrada demais e quem aprovou foi Maricota.
Tem mais uns aqui, e, e, aqui.

Comments

alex said…
trabalho sensacional. linda direção de arte, grande texto. parabéns moçada.
Anonymous said…
Uma dúvida: os backgrounds dos anúncios são em madeira por causa da pranchas de skimming?
Anonymous said…
sim. burro!
Anonymous said…
sim. burro!
Selma Navarro said…
This comment has been removed by the author.
Anonymous said…
e você que posta o mesmo comentário três vezes é um gênio, né?
Anita said…
tesones! parabéns meninos!!!
Anonymous said…
Eitcha! mas como jogam confete na própria cabeça. Palha...
Anonymous said…
parabéns povo!
sensacional!
estarei lá na pilha
Anonymous said…
gostei muito.
Anonymous said…
jura q vc acha isso bom?
Anonymous said…
jura que você não acha?
Anonymous said…
pela sua mamãe mortinha atrás da porta? olha lá, hein?
Anonymous said…
talvez bom não seja, mas com certeza é do caralho.
Anonymous said…
Hahaha....Burro?...Talvez
Mas prefiro questionar para entender, saca. Prefiro aprender de verdade do que apenas ficar no achismo. Mas pelo jeito, você não tem gabarito para falar sobre o assunto. Vamos aguardar a opinião de um profissional aprender juntos =)
Anonymous said…
Ei, notem bem naquelas nuvens do anúncio do lado direito. Não parece o Dalberga na posição que ele mais gosta? O anúncio pode até não ser lá aquelas coisas, mas o "bambi" de buzamfa pra cima esperando o negão tá bom demais!! Ah lôko!!
Anonymous said…
just an ad, people, just an ad. aff!
Anonymous said…
Falou pouco, mais falou bonito. Vamos pegar leve pessoal. Vamos pegar leve.

Saúde!
Anonymous said…
admiro o empenho de vocês. não tenho a menor dúvida de q tentaram fazer algo legal. mas não conseguiram. o q se salva, talvez, seja um título ou outro mas, a direção de arte, está focada num século q já passou e numa época onde as homens íam a praia de macacão e cigarro era charme. ACHO (grifo meu no ACHO) q a 407 perdeu o senso crítico e q os criativos daí passam mais tempo se acariciando (sem malícia) do q tentando fazer algo novo. conseguir fazer é difícil, mas tentar é um bom começo. busquem referências realmente legais, olhem o q as agências top estão fazendo, os trabalham q viram prêmios e a coleção de clientes fixos q elas tem. e galera, não ponham esse trampo na pasta, invistam em boas fotografias e numa direçnao de arte mais competente em todos os trabalhos de vcs. não esqueçam q a opinião dos outros é o q vale na propaganda. o critério de quem cria é comprometido demais. boa sorte e deêm uma olhadinha na archive da vez, ou no NY AD.
Anonymous said…
valeu anonymous aí de cima, vamos olhar com mais cuidado o que o mainstream está fazendo. o que acontece é que a gente fica correndo muito aqui dentro, e de vez em quando esquece de olhar as maravilhas que vcs estão nos proporcionando. e da próxima, quem sabe a gente acerta...a...a...ha...ha...huahuahuahuahuahuahua!
Anonymous said…
archive da vez? NY AD? você sabe onde posso encontrar essas relíquias? pq aqui na ag a gente só recebe o Alcorão e o Zohar, o livro do Esplendor.
Anonymous said…
ahahahahahahah.
pela cara dos trampos de vcs é bem possível mesmo.
Anonymous said…
uma salva de palmas para a democracia e liberdade de expressão da ag407.
Anonymous said…
Eu gostei!
Anonymous said…
Ôh, da Archive.... Eu gosto de comunicação de verdade =)

Pelo comentário você é de alguma agência "dinossauro", que trabalha de sol à sol, como um assistente, frustrado, porque ainda não ganhou porra nenhuma.

Você está no caminho. Aprendeu direitinho o discurso. Agora só precisa fazer comunicação de verdade.
Anonymous said…
vcs tbm
Anonymous said…
PS: NÃo sou da AG, apenas respeito o trabalho dos caras.
Anonymous said…
UhauauauuuHhhuauauauahha.
Q blz de discussão. Fazia tempo q não via nada assim.
Ôh cara da archive. Me vende umas aí pra eu entregar na Ag.
André, relaxa. Você deve ser um cara legal, o trabalho que sai daí não é.
Ah. Não gostei do anúncio. Passei pelo portfolio de vocês e vi muitos fantasmas, coisas mal acabadas e piadinhas sem sentido. Isso é comunicação e verdade?
Anonymous said…
UhauauauuuHhhuauauauahha.
Q blz de discussão. Fazia tempo q não via nada assim.
Ôh cara da archive. Me vende umas aí pra eu entregar na Ag.
André, relaxa. Você deve ser um cara legal, o trabalho que sai daí não é.
Ah. Não gostei do anúncio. Passei pelo portfolio de vocês e vi muitos fantasmas, coisas mal acabadas e piadinhas sem sentido. Isso é comunicação e verdade?
Anonymous said…
eu tbm respeito. só não acho bom.
Anonymous said…
Haaaaaaa...o canto dos cisnes.
Anonymous said…
Xiiii, soltei pum.
Anonymous said…
quem falou que vc tem que gostar mané?
Anonymous said…
claro. claro. vcs criam pra vcs mesmos, esqueci. só pode ser isso. não vejo outra razão para coisas tão pobres conceitualmente.
Anonymous said…
reclaaaama que eu gostoooo
Anonymous said…
Pega leve! Pega leve! Pega leve!
Anonymous said…
vao tudo tomarem nos seus cuzes.
Anonymous said…
Isca, eu te amo. Não liga pra eles.
Anonymous said…
ahhhh...I canto dos cisnes
Anonymous said…
uma pessoa com tantas opiniões deveria expôr seu nome. não se esconder atrás do anônimo.
p said…
Nossa! Se a gente soubesse que ia dar tanto sucesso de comentários, a gente colocava mais anúncios "ruins" nossos no blog. sensacional.
Anonymous said…
Então se colocarem os anúncios da Gvt vão arrebentar a boca do balão! Vão quebrar recordes de comentários!!! Cadê!? Cadê!? Cadê?
p said…
boca do balão é ótimo.
Anonymous said…
Hahaha...Boca do balão é foda!

Põe o anúncio institucional veiculado no MM. Tá excelente! Comentário de um quase cliente.
Anonymous said…
O Ale Lucas foi pra Ag. Eu acho que eu confio mais no criterio dele, cambada de loosers.
Anonymous said…
O Ale Lucas foi pra Ag. Eu acho que eu confio mais no criterio dele, cambada de loosers.
Anonymous said…
hahahahahaha.
esse blog é muito bom. adoro o trabalho da ag e adoro o fato dela não ter mêdo de ser espinafrada. acho que tudo isso é muito sofisticado.
Anonymous said…
peraí, dxa eu entender. vcs não gostam do trampo da ag mas não saem do invitro, criativos da ag são contratados nas melhores agências da europa, pessoal da criação inteiro recebe uma proposta por semana das agências "top", anúncio no mercado começa a sair com a cara da ag, a agência cresce que nem mato, o alê lucas foi prá lá, a nitro quer comprar, e é na ag que falta critério? na boa, vcs tem que olhar um pouco além do umbigo,
não olhem tanto o archive nem anuários de propaganda, não olhem para o trabalho de outras agências,
não se preocupem tanto com a "qualidade" da foto, mas sim com o conceito, arrisquem e questionem mais, e sobretudo, não tenham mêdo, nem do novo nem de errar, isso faz parte do processo de transformação.
Anonymous said…
orra, o anonymous aí em cima mandou bem. é o guimarães?
Anonymous said…
Hahaha...Comentário fodedor!
Anonymous said…
não entendi. não saio daqui pq acho ótimo o trabalho de vcs. com o q a ag faz fica mais fácil criar, é só botar um fundo mtv, um tipo dos anos 80, um título trocadilhoso e depois dizer q é bom. vcs deviam fazer isso com a gvt. talvez eles ficassem aí. senão, como é q vcs vão pagar esses salários pra essa galera q vcs tão contratando?
Anonymous said…
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said…
tudo é uma questão de gosto. propaganda é gosto e resultado. os resultados dos clientes da ag407 são bastante expressivos: a gvt tem números incríveis, que ajudamos a conquistar, a motorola conseguiu mais de 400 mil reais de mídia gratuita, a nova america conseguiu shelf space maior do que a danone, só porque as nossas embalagens eram mais bonitas e chamavam mais atenção, a Unimed está muito feliz em bater suas metas todos os meses, o book da rayban na trip, tá bombando. E por aí vai.
A gente se diverte com o que faz e vibramos com as coisas que a gente consegue aprovar. pode parecer um pouco estranho, hoje em dia, em um mercado tão desistimulado e desgastado, que um bando de loucos ache divertido fazer propaganda. A percepção é de que somos tão avant garde, mas gente não chega nem a experimentar muito. As fotos clicadas em snap shots são uma tendência mundial, você pode ver isso nos trabalhamos da kessels kramer, na europa se chama a "nova autenticidade" ( essas aspas são necessárias). Bom, a conversa é longa e boa. Não queremos xingar ninguém nem achar que somos os donos da verdade, mas gostamos muito de trocar idéias, todas são bem vindas. porque o publicitário brasileiro precisa se repensar, sempre, e a melhor maneira de fazer isso, é aprendendo um novo critério do que é bom, do que funciona.
Anonymous said…
é um ponto-de-vista. penso q a direção de arte tem a obrigação de melhorar, não pode ser tão experimental ou tão parecida com o q rolou na época de maior mau gosto do século passado. não é pq a cintura alta voltou a moda q todos devem usar calças desse tipo. somos brasileiros, nossas mulheres são gostosas, nossos corpos são bonitos. nossas bebidas são cerveja, cachaça e caipira. champagne com morangos, aqui, é coisa de putas e do clovis melo da cine. pense q já existe muita coisa feia por aí, temos a obrigação de agradar aos olhos do público e da crítica. já basta são paulo ser feia, já basta a diagramação das revistas ser um lixo. nossos anúncios devem ser bonitos. retomo este ponto pq sou d.a., layout feio pra mim não serve. e não trabalho com uma noção de beleza relativa. falo de um acabamento esmerado, de tipos bem escolhidos e textos q não se esforcem para ser engraçadinhos. texto deve ser persuasivo. e aposto q estou respondendo à dc da agência.

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