SPAM vs. spam.


Antes de ser sinonimo de emails indesejados, SPAM é um embutido de presunto apimentado (Spiced+Ham, SPAM, ta-dá!) que está presente em 99,99998% dos supermercados americanos, vende 80 milhoes de unidades por ano e tem um fã-clube com mais de 20.000 membros.


Criado em 1937 por um ex-combatente da primeira guerra mundial, ele é uma derivação das comidas enlatadas criadas para os soldados. Quando voltaram pra casa, esses entao ex-combatentes sentiram saudade da comida que comiam no front(!!) e então um deles, Jay Hormel, resolveu aprimorar a receita e criou a tal iguaria. Nem a mãe dele acharia que ele seria tão bem sucedido. Exatos 70 anos depois de sua criação, hoje o SPAM faz parte da cultura pop mundial, já foi quadro do Monty Python, apareceu em varios filmes e tem sua imagem em varias obras de arte duvidosas.



Por causa desse quadro no Monty Python, "qualquer email que ninguem pediu pra receber" se tornou conhecido pelo nome do embutido.

Uma hora ou outra todo icone da cultura pop merece um guia definitivo, e 70 anos depois a justiça foi feita. The Book of SPAM, Compre o seu aqui.

Comments

O pior de tudo: spam é MUITO bom. Frito com cebolas é tudo nessa vida...
Anonymous said…
Hahaha...Monty Python é sensacional!

Os caras sacaneam, satirizando o hábito dos americanos, e para revidar os Bushs nomeam de "SPAM" os emails indesejados e chatos usando como referência o programa dos caras. É isso?
Anonymous said…
Também gosto deles. Mais não acredito
que isso seja verdadeiro.
Anonymous said…
Nossa...... eu acredito na minha fome, deu maior vontade de comer um SPAM..será que rola SPAM no kebabe???

Popular Posts