World Question Center

O site Edge.org propôs aos seus principais colabs (160 dos maiores pensadores no mundo, nos ramos da ciência, religião, tecnologia, medicina, etc) a seguinte pergunta: Sobre o que vc anda otimista? Por quê? Uma pergunta ao mesmo tempo ambiciosa, abrangente e instigante. Então, aproveitando o embalo (e a dica do NoMínimo), proponho aqui essa discussão:

Sobre o que vc, caro leitor do InVitro, acha que vale a pena estar otimista daqui pra frente?


Eu estou otimista a respeito das respostas de vcs!

Comments

otimismo sobre a melhora da e na nossa area de trabalho, os leitores do invitro tem mantido dialogos pertinentes sobre publicidade e sobre comunicacao e esse ano volto cheio de ideias e de novidades que me fazem ficar bem otimista em relacao a nossa profissao de publicitatrio que andou meio maltratada por mensaleiros e outras dessas especies.
Anonymous said…
Otimista... quanto a liberdade sexual (!), de expressão, das bicicletas voadoras!!
Anonymous said…
otimista... Collor está de volta, sem contar as outras figuras que entraram no nosso congresso. Lula continua e toda CUpula do PT de volta com ele, inclusive o presidente do partido reassume. "ninguém viu nada, é só fingir que não aconteceu nada". Apesar de concordar que a publicidade está evoluindo, a maioria, não todos, mas a maioria, dos "empresários" das agências estão com a mentalidade na pré-história, até porque no Brasil as agências ainda faturam como na pré-história. Mas tudo bem, a gente ainda usa uma roupa moderninha pra se achar antenado. Pelo menos, temos uns 407 motivos pra ainda acreditar que tem gente diferente do que a gente tem visto por aí!
Anonymous said…
Acho que vamos conseguir viver num mundo muito mais violento, muito mais corrupto, com a natureza prestes a ter um colapso.
Sooorryyyy! No optimism today!
Anonymous said…
apesar de todas as roubalheiras na política, apesar das condições sociais do nosso país serem chocantes, apesar do aquecimento global e do desmatamento das nossas reservas ambientais, sim, eu sou otimista. mas não deveria.
Anonymous said…
niilismo é brega. eu sou a personalidade do ano, que o time magazine escolheu, eu posso fazer um monte de coisas legais e posso fazer a vida de um monte de gente ainda mais bacana. eu sou 2.0, acredito no viral, no poder de influência do bem. otimismo é realismo.
Anonymous said…
Sou otimista em relação as crianças mudas e telepáticas, que aquela música manda agente pensar...
ematoma said…
Estou muito otimista com as novas possibilidades de comunicação que aparecem todos os dias, e com a falta de cerimônia que, principalmente os mais jovens, se utilizam desses meios para gerar conteúdos relevantes ao seu grupo de influência. O melhor no mundo de hoje é a liberdade de produzir, consumir e divulgar o que lhe faz a cabeça.
Anonymous said…
Eu estou otimista (como o amigo ai de cima falou) em relação as novas possibilidades de comunição

Estou otimista com a faculdade que vai começar em fevereiro.

Com a temporada que logo logo também vai começar.

Estou otimista com a banda que eu acabei de baixar o cd e que irei ouvir agora e ver se é bom.

Abs
;-)
Anonymous said…
Eu, que sofro de síndrome da poliana, acho que vale a pena estar otimista por absolutamente TUDO... a príncipio tudo vai dar certo, se não der depois a gente dá um jeito e resolve, certo!?!
Bjos
Anonymous said…
eu acho assim, que sabe, que o importante são os sentimentos, sabe.
e eu sinto assim, que isso é uma babaquice, sabe.
Anonymous said…
Andrews,
Por mais que haja indicativos pessimistas, há sempre um jeito positivo de se enchergar a vida. Basta querer. Acho que o principal fator que motiva é estarmos bem interiormente e vibrando sempre para sermos capazes de envolver outras pessoas através de ferramentas de comunicação disponíveis. Nunca a sociedade teve tanta potencialidade de interferir, de mudar e influenciar como agora.
Zé Reinaldo
ematoma said…
odeio anônimos...

Popular Posts